sábado, 21 de julho de 2007

Lançamento da Second Life

Primeiro: foi o anúncio

Primeiro romance português lançado e passado na Second Life

A Oficina do Livro convida para a apresentação do romance «O Tempo das Cerejas» (cuja parte da acção decorre na Second Life), com a autora Claudia Galhós, numa ilha daquele mundo virtual, num acontecimento que antecede o lançamento ao vivo.

O encontro está agendado para a próxima terça-feira, dia 17 de Julho de 2007, às 20h30. Porque é Verão, será marcado à beira-mar, na ilha Bora Bora (que serve de cenário a um dos capitulos do livro), ao som das mansas ondas do mar e do canto dos pássaros.

A foto que segue é a da avatar da autora, Jonsy Lilliehook, na ilha Bora Bora, que devem procurer mal ali cheguem.

Instruções e procedimentos:

Para quem não está familiarizado com a Second Life, e não tem existência virtual naquele mundo, tem de proceder à inscrição na Second Life e à criação do/a avatar.

Para isso, têm de aceder à página official, em www.secondlife.com, e seguir todos os passos indicados no rectângulo laranja, onde se pode ler «join now, membership is free», o que corresponde à verdade.

Depois de inscrito, criado o avatar, e feito o download da Second Life e depois de se conectarem ao mundo virtual, vão parar à Orientation Island.

No fundo do ecrã, encontram uma barra com diversos itens, um deles é o mapa global. Se clicarem no mapa global, abre-se com este, do lado direito, uma barra que inclui a possibilidade de escrever o nome de uma região e fazer «search». Escrevem aí «Bora Bora» e há-de aparecer por baixo a localização da ilha. Uma vez encontrada, só têm de carregar no botão «teletransporte» e serão «teletransportados» para a ilha.

Uma vez em Bora Bora, procurem pela avatar que dá pelo nome de Jonsy Lilliehook, que estará disponível para conversar – sobre o livro, sobre a vida, ler excertos…

Outra possibilidade de chegar lá é procurando pelo nome de Jonsy Lilliehook mal cheguem à Orientation Island, usando os comandos na barra do fundo do ecrã, e dando indicação de teletransporte para onde ela está.

Na eventualidade (apenas na eventualidade) de a Second Life estar em baixo, o que pode acontecer, o encontro fica adiado para as 21h30 e novamente 22h30, na esperança que se restabeleça a comunicação.

Sem comentários: