sexta-feira, 24 de agosto de 2007

A nevar em SL e a nudez resolvida




Está a nevar algures numa ilha em SL. Depois de fugir de uma festa tresloucada. E a Jonsy já ultrapassou a fase da nudez compulsiva e os constrangimentos que daí decorriam. Tudo se resolveu, simplesmente, com... uma nova placa gráfica para o computador. O mundo está mais bonito, mais luminoso, e até os movimentos estão mais ágeis.

2 comentários:

Inês pessoa disse...

Acabei o livro. Confesso q a princípio estava apreensiva sobre o caminho q a história ia tomar, mas quando comecei a interligar as personagens, tornou-se tudo mais nítido. No fim torna-se impossível deixar de ler um segundo. Afinal isso da SL é verdadeiro! Até tenho medo de me meter nisso e nao sair mais... mas é sempre uma fuga possível para um "tempo das cerejas".
Vou confessar: esta semana estive em Amesterdão e ,numa noite, enquanto percorria as ruas para o hotel (que eram sempre iguais!) decidi fazer um exercicio mental de imaginação, e no meio daquela imensidão de gente vinda de todo o mundo, tão diferente nos hábitos, na raça, na língua, no estilo de vida...pus-me a procurar rostos q se adequassem às personagens do livro. O Fabien estava sentado numa ponte, de t-shirt preta, com uma guitarra no colo e a caixa em frente, com algumas moedas, a tocar "Let Me Be" do Dave Davies. O Julian tinha barbas e um olhar pacato, estava concentrado a comer uma sandes, de calças de ganga e suspensórios. A Teresa foi difícil de encontrar, porém quando vi uma senhora nos seus 60 e tais anos de idade, numa bicicleta, com um sorriso alegre e doce na cara a encarar o mundo, de cabelo loiro oxigenado, liso e curto...reparei logo que era ela! A Anita estava no meio de uma rua sem ninguém, abraçada ao seu Jorge. Era muito alta, loira, vestia umas calças brancas e um casaco vermelho, não era assim q a imaginava mas só podia ser ela! O Carlos Ruiz estava na casa de Rembrant, muito atento às explicações do "telefone guia", tinha o cabelo escuro com madeixas loiras, vestia uma t-shirt castanha e umas calças de ganga. A única que não encontrei foi a Amália, essa imagino-a profundamente portuguesa, como não há mais no mundo inteiro. Continuaçao de boa estadia na Ilha!

Inês pessoa disse...

Correcção: a música que Fabien cantava não era "Let Me Be" do Dave Davies, mas sim "Let It Be" dos Beatles.